segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

The Falcon of Doha: terminal de cruzeiros estado da arte


Dos mesmos arquitetos Riccio+Maciejowsky, de Amber Cove, terminal de cruzeiros da Carnival recém inaugurado na República Dominicana, entre outros grandes projetos náuticos, The Falcon of Doha, no Qatar, pretende ser um "destino dentro de um destino".

A primeira fase do The Falcon de Doha irá incluir o porto de escalas capaz de lidar com até três megaships, a mesquita principal, mercado souk.

A segunda fase vai abranger um estádio de futebol subterrâneo (que poderia ser usado para a Copa FIFA 2022 e para Jogos Olímpicos), parques, praias, hotéis, uma marina, residências, um museu e um aquário.

E a terceira fase receberá centro de convenções, beach club, parque aquático, parque de esportes, residências à beira-mar e muito mais.

A área total será de 3.049.998.327m2, dos quais um terço existe hoje e dois terços serão criados a partir de dragagem e aterro. A área total construída é estimada em 8.918.692m².

Riccio afirmou que cada componente do The Falcon de Doha será altamente gerador de receita, incluindo cerca de 200.000 passageiros de cruzeiros esperados para chegar durante o primeiro ano de operação.

Quando concluído, The Falcon de Doha será capaz de lidar com até seis mega navios ao mesmo tempo e seis milhões de passageiros por ano.

O Qatar também poderá usar os navios como hotéis temporários durante a Copa FIFA 2022, em vez de ter de construir 6.000 quartos de hotel, de acordo com Riccio.

O porto estará diretamente ligado ao novo aeroporto, através de um túnel subaquático sob o canal de acesso.

Após apresentado ao Sheik do Qatar, se tudo der certo, Riccio disse que a construção poderia começar em meados de 2016 e ser concluída 2020.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário