domingo, 28 de junho de 2015

Aeroporto ampliado para atender cruzeiros. Em Guadalupe.


Marinas de classe mundial em meio a águas cristalinas, natureza exuberante, resorts de luxo, campos de golfe. 

Esta é Guadalupe, um departamento ultramarino francês no Caribe, constituído por dois grupos de ilhas: a "ilha de Guadalupe", que é na realidade composta por duas ilhas, Basse-Terre e Grande-Terre, ilhas próximas e um grupo situado bastante mais a norte, constituído por St. Barth, pela metade norte de St. Martin e pelas ilhotas circunvizinhas.


Sua capital é Basse-Terre, sendo que a capital econômica é Pointe-à-Pitre, onde se encontra a maioria do comércio e o porto.


O Caribbean Journal informa que Guadalupe está relatando forte crescimento no setor de cruzeiros.

Pointe-à-Pitre é home-port de três navios da  Costa Cruzeiros e acaba de celebrar 20 anos de forte parceria forte a cruise line italiana.

O porto registrou aumento de 50% no número de passageiros na temporada 2014-2015, atingindo 320 mil visitantes.


Com a adição de quatro novos navios, Guadalupe está prevendo mais de 400 mil passageiros para a temporada 2015-2016.

No interesse deste crescimento como home-port e em resposta aos 144% de aumento em voos charter em 2015 por conta deste incremento, Guadalupe investiu cerca de US$ 11,2 milhões na construção de um terminal de passageiros dedicado aos cruzeiros marítimos.


"Nosso 'savoir-faire' como home-port é bem conhecido no Caribe", disse Olivier Michel, diretor de cruzeiros do Conselho de Turismo das Ilhas Guadalupe. 

"É o resultado da estratégia conjunta e dos esforços combinados das Autoridades Portuárias Guadalupe, do Aeroporto Internacional de Guadalupe e do Conselho de Turismo das Ilhas Guadalupe, que definitivamente trabalham em equipe em todos os níveis", esclareceu o diretor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário