sábado, 23 de maio de 2015

CRUZEIROS EM UNALASKA: C&VB MOBILIZA CIDADE


Conforme a Wikipedia, as Ilhas Aleútes, Aleútas ou Aleutas são um arquipélago que, estendendo-se em forma de arco, constituem o prolongamento da península do Alasca para o sudoeste. Banhadas a norte pelo Mar de Bering e a sul pelo Oceano Pacífico, distribuem-se em cinco grupos principais que, de Leste a Oeste, recebem as designações de ilhas Fox, ilhas Four Mountains, ilhas Andreanof, ilhas Rat e ilhas Near.

Uma das ilhas Fox chama-se Unalaska, que está na rota dos cruzeiros marítimos entre a Ásia e a América do Norte, que se abastecem no pequeno porto local.

Com algo como 5.000 habitantes, a comunidade local comemora a chegada do primeiro cruzeiro da temporada, o luxuoso Crystal Symphony, com cerca de 1.000 turistas a bordo, na rota de Tóquio (Japão) para Vancouver (Canadá), com paradas em Kodiak, Seward e Ketchikan depois que sair das Aleutas. 
A KUCB, órgão de imprensa da ilha, informa que temporada de cruzeiros 2015 será a mais longa e a mais movimentada de Unalaska - o Crystal Symphony é o primeiro de oito navios com escalas programadas. Um deles, em setembro, vai levar 2.000 passageiros para esta linda cidadezinha do Alasca.

Cathy Jordan, diretora executiva do Unalaska/Dutch Harbor Convention & Visitors Bureau esta mobilizando a cidade para bem receber os cruzeiristas, oferecendo mais ônibus para passeios e alternativas de excursões, distribuindo melhor os visitantes pela ilha, pois as maiores estruturas turísticas locais podem receber, no máximo, de 150 a 200 pessoas ao mesmo tempo.

Em Florianópolis nosso Convention & Visitors Bureau está em débito com a cidade, por não ter nenhuma iniciativa própria para a inserção da Ilha de Santa Catarina na rota dos cruzeiros marítimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário